Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Dicas de Viagem - PIPA




Oi gente, hoje o post será sobre viagem. Eu e o Gabriel (meu noivo) fizemos uma pesquisa  para as nossas férias de 10 dias em Abril  deste ano, estávamos em busca de praia, sol e tranquilidade. O destino escolhido foi uma passagem rápida de 2 dias em Natal e 8 dias em Pipa – Tibau do sul no Rio Grande do Norte.

Nossa não poderíamos ter escolhido melhor, simplesmente incrível... e o Hotel Sombra e Água Fresca foi uma surpresa a parte, maravilhoso, atendimento excelente e localizado na praia do amor, não preciso dizer mais nada né????

Fechamos a viagem com uma amiga querida da agência de viagens Gi LoSchiavo. Vejam como ela é atenciosa, abaixo algumas dicas preciosas que seguimos e aproveitamos muito.

DICAS PRAIA DA PIPA

Praias

PRAIA DA PIPA – NÃO RECOMENDO, SÓ PARA PEGAR PASSEIO DE BARCO .Central e bastante longa, a praia da Pipa é a mais movimentada da vila e repleta de barracas. Na maré baixa, ganha piscinas naturais de águas mornas. A paisagem, entretanto, vem sofrendo com a especulação imobiliária e as construções irregulares.
 
Praia do Curral
Acessível a pé depois de dois quilômetros de caminhada na maré baixa, a praia do Curral é deserta, sem estrutura de barracas e protegida por grandes falésias. É um dos melhores locais para observar os golfinhos, que costumam aparecer de manhã bem cedo ou no final da tarde.

Praias do Amor e do Moleque
Separadas pelo mirante do Chapadão, as praias do Amor e do Moleque são isoladas por falésias e têm acesso por uma escada improvisada esculpida no penhasco. Reduto de gente bonita, é ponto de encontro também dos surfistas. Na maré baixa, as piscinas rasas em meio a pedras e recifes permitem observar peixes e crustáceos.

PRAIA DO AMOR-  a dica é a BARRACA DO ELIAS, não tem nada de excepcional a barraca, mas o serviço é bom, aceita cartão e o banheiro limpo.
 
Tibau do Sul

Madeiro
A três quilômetros de Pipa, já no município de Tibau do Sul,  a praia do Madeiro é frequentemente visitada pelos golfinhos, tornando-se ponto de parada obrigatória dos passeios de barco. Bastente extensa e emoldurada por falésias, tem acesso por escadas rústicas de até 160 degraus instaladas nos terrenos dos hotéis.

IMPERDÍVEL – PONTA DO PIRAMBU -  trata-se de um lugar maravilhoso, com uma infra estrutura fantástica. O DAY USE custa R$ 100,00 de consumação, tem uma piscina linda com borda infinita e serviço impecável, cerveja no baldinho de gelo, espreguiçadeiras com almofadas. A comida também é uma delícia e dificilmente bebendo e comendo o dia todo você ultrapassa a consumação.

LUGARES PARA VER UM LINDO POR DO SOL

POUSADA SOMBRA E ÁGUA FRESCA – fica bem no alto da falésia e da piscina e do bar lá em cima tem uma vista maravilhosa do por do sol

CREPERIA DO HOTEL MARINA –TIBAU DO SUL – fica no caminho de volta da PONTA DO PIRAMBU. O por do sol é lindo, com direito a música e tudo. Vale a pena.

RESTAURANTES
Camamo – PRECISA DE RESERVA
O restaurante só abre para jantar e para um grupo máximo de oito pessoas por noite, mediante reserva. Antes da degustação dos seis pratos selecionados pelo chef e proprietário – de acordo com a estação, mas sempre combinando as cozinhas asiática e nordestina -, o anfitrião convida a um tour pela cozinha e pelo sítio onde funciona o estabelecimento, iluminado por tochas e velas.

Cozinha: Contemporânea
Bom para ir: a dois
Preços: $$$$
Endereço: Fazenda Pernambuquinho - Tibau do Sul
Como chegar: Acesso pela estrada Tibau-Goianinha, Km 3
Tel: (84) 3246-4195
 
Aqui – O lugar é uma graça e me foi muito bem recomendado.
Bom para ir : a dois, com amigos
Preços : $$
Endereço - Rua Gameleira 69, Pipa.
(84) 9974-9535
(84) 9900-4039

Resturante X – Cardápio enxuto mas tudo fresco.
Bom para ir : a dois, com amigos
Preços : $$
Endereço - Rua Gameleira 36, Pipa

Água na Boca – é bem gostosinho, fica aberto até um pouco mais tarde.
Cozinha: Variada
Bom para ir: a dois
Preços: $$
Endereço: Av. Baía dos Golfinhos, 687 - Pipa
Tel: (84) 3246-2641

Pacífico – A casa, com clima de bistrô, é comandada por um californiano que capricha nas receitas à base de atum, camarão e lagosta.
Cozinha: Frutos do Mar
Bom para ir: a dois, com os amigos
Preços: $$$$
Endereço: Travessa dos Bem-te-vis, 19
Tel: (84) 9982-8981

Pipa Brasil –Se um dia bater vontade de comer uma pizza, esta é a que eu recomendo. De massa fina, bem levinha porém saborosa.
Cozinha: Pizzaria
Bom para ir: com a família, com os amigos, para paquerar
Preços: $$
Endereço: Av. Baía dos Golfinhos, s/n - Pipa
Tel: (84) 3241-4242

Toca da Coruja – este aqui para um jantar mais elaborado também é uma ótima opção.
Cozinha: Variada
Bom para ir: a dois
Preços: $$$
Endereço: Av. Baía dos Golfinhos, s/n - Pipa
Tel: (84) 3246-2226
 
Restaurante Tapas- Também muito bem recomendado, As porções servidas em pequenos pratos de vidro podem fazer você lembrar das tapas espanholas, mas as semelhanças param por aí. Além das tradicionais almôndegas “tortillas” e batatas aioli, a proposta aqui foi reunir receitas e idéias inspiradas nas mais diversas e inusitadas culturas.

DICAS FINAIS
-Cuidado com o sol de PIPA, ele engana. Tem sempre uma brisa e parece que não está muito calor e quando percebe já torrou.
-Aproveitem para passear na vila que é uma delícia. Além dos restaurantes e bares, tem uma infinidade de lojinhas que vendem pratas, artesanato, roupas de praia, entre outras coisas.
-Sempre tenha dinheiro na carteira, pois a maioria dos lugares ainda não aceita cartões de crédito.

Para quem gostou das dicas, segue contato da agência da Gi:
Giselle Lo Schiavo
Fone: 55 11 3937 3478
Cel: 55 11 7130 9581
www.giloschiavo.com















3 comentários:

  1. Adoro o Rio Grande do Norte!! As praias são invcríveis e a temperatura do mar é uma delicia! Ótima dica, Carol!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do post! Ótimas dicas. Infelizmente, não vi golfinhos quando fui na Praia do Curral, mas talvez tenha sido o horário. Acho que uma dica interessante seria também fazer um voo de parapente na Praia de Cacimbinha, pois a vista do alto é realmente incrível. ;)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir