Páginas

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Um teto para o meu país

Oi gente, tudo bem?

O post de hoje é sobre uma ONG que gostaria muito de divulgar para as leitoras do meu blog.

Esta ONG faz um trabalho muito bonito e como meu irmão mais novo Guilherme Rodrigues, é integrante dela, tenho um carinho especial pelo trabalho realizado por eles.

Um teto para meu país (TETO) é uma organização latino-americana que nasceu no Chile em 1997, quando um grupo de jovens universitários, apoiados pelo sacerdote Felipe Berríos, sentiu a obrigação de denunciar a situação de extrema pobreza, em que vivem milhões de pessoas nas comunidades carentes, por meio da construção de casas de emergência e a execução de planos de habitação social.

Surgiu assim a necessidade de convocar a toda sociedade para este trabalho.

Hoje a ONG está presente em 19 países e um deles é o Brasil, onde em 2002 desenvolveu um projeto-piloto, construindo 20 casas em Pernambuco. Deu tão certo que a instituição fundou um escritório na cidade de São Paulo em Novembro de 2006.

Desde então, centenas de jovens brasileiros e famílias das comunidades carentes, trabalham em conjunto, com o sonho de erradicar a pobreza extrema do nosso país.

O trabalho é muito legal e depende muito de voluntários e gostaria muito que este post ajude apresentando o trabalho do TETO e ajudando as famílias que dependem desta boa vontade.

Peguei algumas fotos do meu irmão para vocês se comoverem com está ação linda.

















Trabalho lindo demais, não é??? Vendo essas fotos do meu irmão, além do orgulho enorme que tenho dele, fico pensando o quão pouco fazemos para ajudar ao próximo.

Para saber mais sobre o trabalho do TETO, entrem http://www.facebook.com/TETObra
Espero que vocês possam ajudar de alguma forma!!!

Obrigada
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário