Páginas

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Wedding week - cerimonial

Oi Amiguis, tudo bem?
Como passaram o fim de semana?
O meu foi bem tranquilinho, fiquei em função de buscar referências do meu vestido de noiva. (sim estou atrasada)

Como prometi, esta semana será toda sobre casamento.

Fiquei pensando em qual deveria ser o primeiro assunto deste tema e definitivamente a primeira providência que precisamos tomar quando se deseja casar, é escolher uma equipe de cerimonial experiente, para te auxiliar em todas as escolhas e a pensar em todos os detalhes e mais que isso, para que a organização do casamento seja prazerosa e não um problema.

Uma boa cerimonialista é aquela que cuida do planejamento, analisa o perfil dos noivos, indica e controla os fornecedores que se encaixem com a necessidade e gosto dos noivos.

Eu tenho um benefício de ter a minha mãe Edna Delalibera, que super entende destes assuntos relacionados a casamento, pois teve buffet mais de 10 anos e há 9 anos é responsável pela organização de feiras de noivas no interior de São Paulo.

Quando fui contratar este profissional, logicamente já tinha em mente quem contratar, mas se você não tem alguém como minha mãe, siga algumas dicas:

1) Busque referências de profissionais já contratados por amigas.
2) Verifique quanto tempo de mercado este profissional possui. Experiência é tudo.
3) É importante sentir afinidade com a profissional, pois isso será a chave para a resolução de possíveis conflitos na organização.
4) Deixe claro para a cerimonialista suas necessidades e desejos, pois já soube de diversos casos que os noivos que queriam aproveitar a festa e a cerimonialista planejou um ritual militar a ser seguido. Cuidado temos sim alguns rituais a seguir, mas o importante é aproveitar o grande dia.
5) No momento do orçamento, veja a diferença de valores entre RSVP ativo e passivo, muitas vezes a diferença entre os valores não é tão grande e vale muito a pena contratar o passivo.

O Grande dia
No dia do casamento a equipe de cerimonial deve estar presente desde o primeiro minuto do dia, para acompanhar a chegada de todos os fornecedores, montagem da festa, conferir se tudo que foi contratado foi entregue corretamente.

Bom espero ter esclarecido o que este tipo de profissional faz e porque ele é tão importante.
Super beijo
Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário